15 de abril de 2011

Seleção Brasileira - Estamos no caminho certo?


Algumas coisas me confundem, nós brasileiro em geral, queremos que o Futsal cresça mundialmente e se possível chegue à olimpíada como uma modalidade forte e respeitada no mundo inteiro. Mas ao mesmo tempo vivemos no saudosismo de grandes craques que davam show no passado, dávamos goleada em tudo que é seleção pelo mundo, nos jogos da seleção só ficávamos assistindo para ver de quanto o Brasil iria golear, as outras seleções eram meros coadjuvantes que ficavam disputando quem iria ser o segundo lugar nos campeonatos. Nossos atletas, muito habilidosos, na ansiedade de dar show e satisfazer egos pessoais, literalmente humilhavam seus oponentes que de tão inocentes mais pareciam, como nos shows circenses, escadas para os artistas principais se destacarem.

Pergunto: isto é uma modalidade séria para ser incluído nas olimpíadas?

As outras seleções estão se preparando e estudando muito, a modalidade cresce a cada dia no mundo inteiro, inclusive o feminino, o Brasil tem que se preparar melhor, creio que a comissão técnica tem que ser a melhor, com histórico de resultados comprovadamente positivos.

Conheço muito os resultados do Paulo Mussalém, PC, Ferretti, Miltinho, e outros tantos vencedores regionalmente e nacionalmente também. Mas a atual comissão técnica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário