13 de janeiro de 2011

Paulista 2011

Creio que este ano, 2011, o Campeonato Paulista promete, são muitas equipes trabalhando profissionalmente com elenco e comissão técnica de auto nível. Creio que não temos mais espaços para amadorismo, saudosismo, com um campeonato que mesclava pouquíssimas equipes num ritmo profissional com a grande maioria em ritmo amador.


Será que finalmente a mídia voltará seus olhos para o futsal paulista? Será que finalmente vou ver uma equipe paulista campeã da Liga Nacional? Não sei, só sei que estou na expectativa de acompanhar cada jogo. Vai ser empolgante. Creio que temos mais ou menos 8 equipes em condições de brigar pela ponta.

Um comentário:

  1. Bom dia profº Enio,

    A escolha desse tema para debate foi muito interessante na minha opnião, pois analiso em 2 partes:Falta de visibilidade do futsal na midia, no qual acho que os profissionais da imprensa esportiva não tem interesse em divulga-lo, pois o futsal não gera polêmica como o futebol e também para poder apreciar a modalidade é preciso estudar e entender os fundamentos técnico, taticos e psicológicos do futsal, portanto é uma modalidade que precisa de um certo grau de instrução para poder admira-lo.
    Mas nós profissionais também possuimos uma certa culpa para esse problema, pois ainda encontramos treinadores da modalidades utilizando receitas de bola de décadas passadas, no qual o futsal não abrem espaços para o novos profissionais que queiram atulizar e estudar mais essa modalidade muito apaixonante!!!!

    Um grande abraço e vamos À luta!
    Profº Fernando Romano
    Téc. Futsal Feminino APCEF-SP
    Aux.Técnico Futsal Portuguesa de Desportos Categoria sub-15 e sub-17

    ResponderExcluir